Mal hálito: como evitar?

Mal hálito: como evitar?

Você sabia que no Brasil 4 a cada 10 pessoas sofrem com o problema de halitose {mau hálito 😖}? E que geralmente, quem tem o problema não sabe? Isso mesmo… As pessoas acabam não percebendo por se acostumarem com o cheiro…
Mas vamos lá, de onde vem esse mau cheiro que acomete a tantos?

Pode vim por diversos motivos:

  • Ás vezes está ligado ao que você ingeriu no momento (alho/cebola/etc) ou até mesmo ao que não ingeriu, sendo o jejum prolongado uma grande causa.
  • Má higiene bucal e más condições clínicas dentária, tais como cáries, doenças de gengiva e dentes mal posicionados, também são fatores do mal hálito. Falta de uso do fio dental também, por ser ele o queridinho em combater a inflamação gengival e doença periodontal.
  • Algumas doenças como o diabetes diminui o fluxo salivar, que acaba diminuindo o fluxo salivar. Ingestão de álcool e cigarro e até mesmo o estresse contribuem para o odor nada agradável.

O cirurgião dentista é o especialista capacitado em diagnosticar e tratar a halitose, por isso a importância da rotina, consultas periódicas podem impedir o problema.

Se viu em alguma dessas condições acima? Na Privilege contamos com uma equipe de especialistas que irão adorar te ajudar!